×

Jaguariúna: a cidade para curtir, relaxar e viver bons momentos!

Jaguariúna: a cidade para curtir, relaxar e viver bons momentos!

Se você está em busca de um lugar agradável, divertido, mas que também dê para relaxar, não perca a oportunidade de visitar Jaguariúna. A cidade, que é a porta de entrada para o famoso Circuito das Águas Paulista, tem opções de lazer para toda a família aproveitar, além de uma gastronomia que enche os olhos e, claro, dá água na boca. Confira a seguir as dicas com os principais pontos para conhecer, faça seu roteiro e viva bons momentos!

 

Maria Fumaça

Uma viagem no tempo com tudo que você e sua família tem direito! A Maria Fumaça é ícone da cidade e merece uma visita, afinal, você conhecerá uma autêntica ferrovia do século XIX. Turistas de todas as partes do Brasil e do mundo vêm até Jaguariúna para fazer o passeio, que conta com monitores para narrar a história do trem, do café e ainda sobre a vida na época dos barões. As paisagens vistas durante o trajeto são lindíssimas e fazem tudo ficar mais especial!
Para conferir os horários e valores, clique aqui.

Centro Cultural Prof. Ulysses da Rocha CavalcantiCentro Cultural Prof. Ulysses da Rocha Cavalcanti

Além de comprar os ingressos e embarcar para o passeio de trem, o monumento restaurado abriga diversas opções de bares e restaurantes e recebe a FEART – Feira de Arte e Artesanato aos finais de semana e feriados. Indispensável para quem quer fazer comprinhas de belos artigos!

Avenida Marginal, 600, Centro | Tel. (19) 3867-4221

 

Ponte Pedro Abrucêz

Ainda em clima histórico, a ponte ferroviária teve a ilustre presença do Imperador D. Pedro II e da Princesa Isabel na inauguração, que aconteceu em 1875. Agora, ao visitá-la, você tem acesso aos bairros do lado esquerdo do Rio Jaguari e passa do lado do Parque Ecológico do Jatobazeiro. A paisagem é encantadora e é caminho para dar aquela passeada nas cidades do Circuito das Águas.

 

Naga Cable Park - JaguariunaNaga Cable Park

Para quem gosta de praticar esportes ou se divertir na água, o Naga Cable Park é conhecido com sendo uma verdadeira “pista de skate sobre a água”. Sua estrutura ocupa um terreno de 84mil m2 com um lago de águas de nascentes naturais. O Naga Cable Park, primeiro cable park para a prática de wakeboard da América Latina, oferece atividades para toda a família (a partir de 8 anos) como os esportes aquáticos – wakeboard, wakeskate, kneeboard, esqui aquático – e  um circuito flutuante para brincar, nadar e se aventurar.

Avenida Pacífico Moneda, 349, Guedes, Jaguariúna – SP | Mais informações aqui

 

Parque Luiz Barbosa

Agora, se você não dispensa o contato com a natureza durante uma viagem, o parque é uma excelente opção para prestigiar uma bela área verde e ainda ver de pertinho animais como cisnes, peixes e tartarugas. Ideal para relaxar e respirar ar puro!

Rua José Alves Guedes, s/nº – Centro (Próximo ao Parque Santa Maria) | Telefone: 19 3867-0959

 

RED Eventos

A casa de eventos é muito conhecida na região, especialmente pelos shows com artistas renomados e tradicional rodeio. Com mais de 18 anos, a RED se tornou o maior complexo de entretenimento e negócios do interior do estado de São Paulo e recebe atrações para todos os gostos e estilos.

Para conferir a programação, acesse o site clicando aqui.

 

Jaguary Hotel

Para você curtir essas e outras programações deliciosas, garanta sua estadia no Jaguary Hotel. O estabelecimento, que leva o nome do rio da cidade, possui acomodações especialmente preparadas para receber os hóspedes com todo conforto e comodidade por um ótimo custo benefício.

Os quartos são equipados com camas aconchegantes, TV de tela plana, ar condicionado e internet wi-fi. Se a ideia é passar um dia tranquilo, você pode dar um mergulho na piscina, jogar tênis, usar a sauna e levar as crianças para brincar no playground. Para encerrar bem o dia, o hotel tem descontração, bons drinks e música ao vivo no bar, além de um cardápio que apresenta o sabor especial da gastronomia de Jaguariúna.

Para conhecer as acomodações e fazer sua reserva, clique aqui.

E então, preparado para fazer as malas e passar dias agradáveis em Jaguariúna? Aproveite o período de férias, os feriados ou um fim de semana para levar toda a família e boa diversão!