×

Turismo de negócio: hospede-se longe do caos e sinta-se em casa

Jaguariúna e o turismo de negócios

Turismo de negócio: hospede-se longe do caos e sinta-se em casa

Quem viaja a trabalho, constantemente, depois de um dia intenso de compromissos e reuniões, não vê a hora de chegar em um lugar sossegado e aconchegante para descansar e repor as energias para encarar a próxima maratona do dia seguinte. Nas grandes cidades, onde, geralmente, acontecem os encontros de negócios, impera o caos, o trânsito intenso, aquele frenesi sem fim. E, além da constante agitação, nem sempre é possível encontrar um hotel em cima da hora, sem que tenha tido muito tempo hábil para se planejar, já que no burburinho dos centros comerciais a ocupação é quase sempre 100% durante os dias da semana.

 

Para fugir sem ficar longe

Para escapar por alguns instantes dessa loucura e respirar um ar puro, que tal buscar uma alternativa e hospedar-se em um hotel numa cidade próxima, mais tranquila, com fácil acesso às rodovias e ao Aeroporto Internacional de Viracopos, e dispondo de todos os recursos para uma estadia agradável e revigorante? Já pensou nessa possibilidade?

Jaguariúna tem uma localização privilegiada e estratégica. Está a cerca de 40 minutos do Centro de Campinas e é porta de entrada do Circuito das Águas. A cidade é um elo de ligação entre a potência empresarial, de negócios, eventos, pesquisa e tecnologia que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as belezas naturais, como a Serra da Mantiqueira, os rios e lagos que formam a estância turística.

Jaguariúna faz parte da RMC, a segunda maior do Estado de São Paulo, e na qual estão situadas 50 das 500 empresas instaladas no País com mais de 100 funcionários, de acordo com dados do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB). O conglomerado de 20 cidades detém um parque industrial moderno, diversificado e feito de segmentos que se complementam, tornando-se assim uma rede significativa de atividades. Há também uma estrutura agrícola e agroindustrial muito expressiva. Trata-se de uma região próspera e fundamentalmente inovadora.

 

Calmaria e sensação de estar em casa

No entanto, em meio a tantas rodadas de negociações e efervescência de eventos e encontros do mundo dos negócios que cercam a cidade, Jaguariúna preserva ainda uma certa calmaria e aquele sentimento de pertencimento, típicos das cidades do interior. Um descanso oportuno para os olhos e para a mente após um dia intenso de trabalho (Jaguariúna para curtir e relaxar – o que fazer na cidade). Hospedar-se num hotel que oferece bem-estar e aconchego em um ambiente tranquilo, é como voltar para casa ou, ao menos, sentir-se mais acolhido.

O Jaguary Hotel, estabelecimento que leva o nome do rio da cidade, possui acomodações especialmente preparadas para receber os hóspedes com todo conforto e comodidade por um ótimo custo benefício. Os quartos são equipados com camas confortáveis, TV de tela plana, ar-condicionado e internet wi-fi. Para relaxar ao final do dia, o hotel conta com piscina, quadra de tênis e sauna. É possível ainda aproveitar a noite com o melhor chopp, bons drinks e música ao vivo, enquanto degusta um cardápio que apresenta o sabor especial da gastronomia de Jaguariúna no Quiosque Brahma, anexo ao hotel.