×

Comer bem na região de Jaguariúna: um tour gastronômico

Bar e Restaurante Jaguary no Hotel

Comer bem na região de Jaguariúna: um tour gastronômico

Viajar e conhecer culturas e lugares é uma forma de alimentar alma e coração. Mas, as andanças por aí consomem energia e abrem o apetite. Então, por que não aproveitar as viagens em família ou até mesmo as viagens a trabalho para comer bem pela região de Jaguariúna? Preparamos um tour muito apetitoso para quem se hospeda na cidade. São opções que vão agradar a todos os paladares e garantir uma experiência gastronômica única no Circuito das Águas. Saboreie a leitura.

 

Lanche boca de anjo do Jaguary

Lanche boca de anjo do Jaguary

Chope e música ao vivo

Comodidade é palavra de ordem para quem se hospeda no Jaguary. E, para relaxar tomando um chope geladinho, acompanhado de um bom petisco ou um lanche no estilo boca de anjo, você nem precisa sair do hotel se preferir. Quem visita a cidade ou está de passagem também pode contar com o serviço do Quiosque Chopp Brahma do bar do Jaguary, que é aberto ao público. O local oferece desde café da manhã até o happy hour e jantar e tem uma programação musical variada. De quebra, enquanto degusta seu pedido e ouve uma boa música, você tem uma vista privilegiada do ponto de partida da Maria Fumaça, um dos cartões postais de Jaguariúna.  

 

Gastronomia na região de Jaguariúna: Botequim da Estação

Picanha na pedra: Botequim da Estação

Picanha na Pedra no vizinho da frente

Bem em frente ao Jaguary, fica o Botequim da Estação e seu aroma de carne no ponto. O convite é para um bate-papo descontraído regado a um chope ou suco, acompanhados do carro-chefe da casa, a Picanha na Pedra. Localizado na antiga estação da Maria Fumaça, hoje Centro Cultural de Jaguariúna, o bar é um ponto de parada de turistas que chegam a cidade. Sentados nas mesinhas ao ar livre, os clientes podem degustar o cardápio enquanto acompanham o vaivém da rua. Um clima de relax total para as férias.

 

Mingui & Aliche Pizza, Pasta & Chopp

Mingui & Aliche Pizza, Pasta & Chopp

Pizza, sim ou com certeza?

Na Mingui & Aliche Pizza, Pasta & Chopp, parceira do Jaguary, são mais de 80 tipos de redondas, feitas artesanalmente e com uma tradição de mais de 20 anos. Toda decorada com objetos da casa da família fundadora, D’Ottaviano, a pizzaria é um espaço que vai muito além da comida. Com máscaras, instrumentos musicais e retratos antigos, é um espaço de história e boas lembranças. Uma viagem no tempo muito bem acompanhada gastronomicamente.

 

Bar da Praia em Jaguariúna

Bar da Praia em Jaguariúna

Frutos do mar com história

Longe da praia, mas muito perto do mar. Não é preciso estar em uma cidade litorânea para encontrar restaurantes gabaritados em peixes, camarões e lula. Em Jaguariúna, o tradicional Bar da Praia é referência. Localizado em um espaço que une abacateiros e mangueiras, o restaurante é uma combinação perfeita dos ares do interior com a cozinha praiana. Com os fogões acesos há 30 anos, o Bar da Praia oferece uma cozinha sem intervalos e o cardápio é um deleite para os amantes de frutos do mar. Os acompanhamentos como arroz, feijão e farofa, feitos com tempero caseiro, não ficam pra trás e ciceroneiam à altura os pratos principais.

 

Bar do Gil em Arcadas (próximo à Amparo)

Bar do Gil em Arcadas (Amparo)

Frutos do mar sem miséria

Bem pertinho de Jaguariúna, no distrito de Arcadas, na cidade de Amparo, o Bar do Gil é famoso pelas porções muito bem servidas de camarões, casquinhas de siri e iscas de peixe. Com jeito de bar, mas com cozinha de restaurante, o pitoresco Bar do Gil conta com ambiente simples e clientes fiéis e apaixonados pelo seu tempero. Visitar o distrito e não passar pelo Bar do Gil é heresia. Ah, importante saber que lá não aceita cartão. Só dinheiro.

 

Em Lindóia, Restaurante Zamboim e seu leitão a pururuca

Em Lindóia, Restaurante Zamboim

Pra comer com as mãos

Em Lindóia, a parada obrigatória é o restaurante Zamboim e seu leitão a pururuca. Para saborear o carro-chefe da casa, a recomendação é comer com a mão e sem cerimônia. Vinagrete e torresmo completam o pedido. É uma experiência gastronômica de peso.

 

Cantina San Marco, em Serra Negra

Cantina San Marco, em Serra Negra

À la terra nostra

Uma boa massa não pode ficar de fora de um bom roteiro gastronômico, certo? Em Serra Negra, a Cantina San Marco prepara tudo de forma artesanal, com muito sabor e aroma. A lasanha é a melhor já experimentada por muitos e os pãezinhos, servidos com os antepastos, são como um abraço de boas-vindas. Você pode, inclusive, levar os pães e massas preparados ali para casa. É uma visita à Itália sem pegar avião.

Com esse cardápio variado da gastronomia da região de Jaguariúna, quem aí já está com água na boca? Prepare as malas e o estômago e aproveite!

 

Serviço:

Bar e Restaurante Jaguary
Rua Amazonas, 4, Centro – Jaguariúna
tel. (19) 3837-3700 – (19) 98413-9372
www.jaguaryhoteis.com.br/bar-restaurante/

 

Botequim da Estação
Avenida Marginal, 600 – Jaguariúna
(19) 3867-1411 / 3837-5128
www.botequimdaestacao.com.br

 

Mingui & Aliche Pizza, Pasta & Chopp
Rua Julio Frank, 813, Jaguariúna
Tel. (19) 3867-2264
www.minguiealiche.com.br

 

Bar da Praia
Rua Alexandre Marion, 364, Jardim Dona Luíza, Jaguariúna
Tel. (19) 3867-5200
www.bardapraia.com.br

 

Bar do Gil      
Rua Alfredo Leopoldino de Campos, 80, Centro
Distrito de Arcadas – Amparo
Tel. (19) 3807-1241 | Observação: não aceita nenhum cartão

 

Zamboim Restaurante e Lanchonete
Avenida 31 Março, 1005, Lindóia
Tel. (19) 3898-1299

 

Cantina San Marco
Avenida Governador Laudo Natel, 32, Serra Negra
Tel. (19) 3892-2844