×

O que levar na mala nas viagens a negócios?

O que levar na mala nas viagens a negócios?

O que levar na mala nas viagens a negócios?

Quem viaja constantemente a trabalho, geralmente, fica poucos dias fora de casa e, nesse curto período, locomove-se bastante de um lado para o outro em decorrência de reuniões, eventos e encontros. Por isso, a mala que o acompanhará na jornada deve ser compacta, feita somente dos itens indispensáveis e com peças práticas e úteis. A bagagem das viagens a negócio deve conter o essencial para não deixar o viajante na mão e facilitar sua programação intensa de compromissos. Para dar uma mãozinha e agilizar a arrumação da mala, trouxemos aqui algumas dicas que vão fazer a diferença na sua próxima partida. Acompanhe.

 

Mala pequena e de rodinhas

Escolher o modelo de mala ideal para viagem a negócios é o primeiro passo. Uma mala de mão bem espaçosa e com rodinhas é a mais indicada para a situação. Ela consegue acomodar bem os itens e você não precisa se preocupar em despachar bagagem e perder tempo esperando pela saída dela na esteira ao chegar no destino, nos casos em que o deslocamento é aéreo. Na verdade, uma boa mala de mão é praticidade e economia, independente do meio de transporte. Invista em um modelo com bom acabamento, resistente e com rodinhas, para que não precise carregar peso. Importante ficar atento ao tamanho limite para malas de mão nos aviões: 55cm x 35cm x 25cm.

 

Arrumar a mala: Peças versáteis e de cores neutrasPeças versáteis e de cores neutras

Na hora de separar as roupas para a viagem a negócio, dê preferência para peças com cores neutras como brancas, pretas, cinzas e azuis, pois são mais fáceis de se combinar e caem bem em qualquer ocasião. Não vai ter erro. Saber a programação da viagem com antecedência, com os eventos, reuniões e eventuais almoços ou jantares, também é de grande valia, já que norteia melhor quais trajes serão necessários. Lembre-se sempre de montar as combinações ao fazer a mala. Com as peças ‘encaixadas’ será muito mais rápido se arrumar na hora de sair para o compromisso e você não leva nada que ficará sobrando.

 

Dobrar sem amassar

Outra dica importante em relação às roupas é saber dobrá-las de forma que não amassem na mala. No caso dos ternos, o ideal é dobrá-los de dentro para fora e colocar ao redor objetos macios, que não pressionem o tecido. Você pode usar um cinto para colocar no colarinho que ficará mais firme, sem formar dobras. As camisas chamadas non-iron ou camisas easy iron são recomendadas para quem viaja muito e precisa estar bem vestido. Uma mão na roda.

Para as mulheres, saias, vestidos e camisetas podem ser enroladas, ao invés de dobradas. Assim, você tem economia de espaço e menos chances de formar marcas e vincos nas peças. O sapato de salto pode ser calçado para sobrar mais espaço na mala, mas isso caso não tenha que enfrentar grandes distâncias a pé, é claro. O casaco mais pesado também pode ir no corpo.

 

Mini itens de higiene

Coloque seus artigos de higiene pessoal em frascos pequenos, próprios para viagem, que ocupam menos espaço. Não há necessidade de levar embalagens grandes, pois, geralmente, os hotéis oferecem itens como shampoo, condicionador e sabonete. A escova de dente pode ser aquela que desmonta e o creme dental no tamanho menor também. Acomode tudo em uma pequena nécessaire.

 

Celular com internet para rotear, cabos e bateria

Colado à mão está o celular. Difícil esquecer-se dele. Mas para que seja ainda mais útil é para que você não corra o risco de ficar sem conexão, verifique se ele é capaz de rotear a internet para que possa conectar o tablet ou notebook. Cabos extras, fones de ouvido e bateria portátil são outros itens indispensáveis para viagens a negócios. Antes de sair de casa, carregue todos os eletrônicos. Aqui vale uma dica para a reserva do hotel: dê preferência por estabelecimentos que disponham de internet rápida e se o serviço estiver incluso no valor da hospedagem, melhor ainda. Em uma viagem a negócios, ficar sem conexão pode ser o caos.  

 

Cópias de documentos

É sempre melhor prevenir do que remediar, certo? Estando fora de casa, leve sempre consigo cópias de seus documentos pessoais. Em caso de viagens internacionais, a cópia do passaporte deve estar sempre na carteira. Você também pode tirar fotos dos documentos com o celular e deixar salvas ali.

 

Gostou? Essas foram algumas dicas para facilitar a arrumação da mala de viagem a negócios e tornar esse momento muito mais agradável e prático. Esquecemos de algo? Comente e compartilhe conosco.