×

Como aproveitar as férias de verão no Circuito das Águas?

Como aproveitar as férias de verão no Circuito das Águas

Como aproveitar as férias de verão no Circuito das Águas?

Quando as férias acontecem no verão, a promessa de diversão e bons momentos é ainda mais certeira. Os dias de sol e calor favorecem os passeios e dão muito mais ânimo para realizar atividades de lazer ao ar livre. O Circuito das Águas, com suas nove cidades que são uma verdadeira mina de atrações, é a melhor pedida para quem quer sombra, água fresca, cheiro de mato e tranquilidade nos dias de pernas pra cima.

Destino certo para quem quer fugir do caos e da loucura das grandes cidades, a região recebe os turistas com o que há de melhor em entretenimento, gastronomia e contato com a natureza. Para você se programar, separamos as melhores dicas de atividades para que, independente da idade, todo mundo possa aproveitar ao máximo. Prontos?

 

Passeio de Maria Fumaça em JaguariúnaTodo encanto do passeio de Maria Fumaça

Uma dica de passeio bucólico, cheio de significado e história. Assim é a viagem pelos trilhos com a Maria Fumaça, que parte de Jaguariúna, bem em frente ao Jaguary. Ouvir o apito do trem e escutar o barulho da locomotiva se aproximando pelos trilhos é uma sensação única e encantadora nos dias de hoje. A atração emociona crianças, jovens e quem já viajou muito dessa forma nos tempos áureos das ferrovias.

A bordo de uma legítima locomotiva da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, fabricada em 1958, os viajantes podem experimentar a sensação dos trilhos passando sob os pés, sentir o balanço dos vagões ao correr por eles e acenar pelas janelas na saída das estações. É possível escolher o percurso completo de 48 quilômetros, feito em 3h30, entre Jaguariúna e Campinas, ou, então, optar pelo passeio de meio percurso, com duração de 1h30.

Para a diversão ser completa, o Jaguary preparou um mapa com as estações do percurso para que os viajantes possam acompanhar e também desenhos com o tema para a criançada colorir. Clique aqui e acesse esse conteúdo exclusivo! E o melhor: o Jaguary é parceiro da Maria Fumaça e oferece 30% de desconto no valor do ingresso. Bom, né?

 

Naga Cable Park - JaguariunaVerão pede água e aventura

E olha que maravilha, em Jaguariúna, pertinho do Jaguary, os turistas contam com um lugar que reúne essas duas boas pedidas: Naga Cable Park. O primeiro Cable Park da América Latina é um espaço rodeado de verde com lagos e oferece a possibilidade da prática de diversos esportes aquáticos como Wakeboard, Wakeskate, Kneeboard e Esqui.

A atração principal do Naga é indicada para pessoas com mais de 8 anos de idade. Mas, para os menores, a partir de 5 anos, há o Naga Floats, com obstáculos flutuantes sobre as águas. É aventura para a família toda. É a melhor pedida para se refrescar e se divertir nos dias de verão. Para descontos especiais nos ingressos, consulte o Jaguary.

Em Socorro, a cidade aventura do Circuito das Águas, suas cachoeiras, rios, mirantes e morros garantem toda adrenalina das férias. No Natal, Socorro fica especialmente mágica com sua pomposa decoração na praça principal.

 

Verão combina com música

Algumas cidades do Circuito das Águas, como Monte Alegre do Sul, recebem o Festival de Verão em janeiro. Nesta cidade, as apresentações musicais acontecem na Praça Bom Jesus, aos sábados, a partir das 17h.

Os shows vão acontecendo ao longo de todo mês de janeiro e as atrações vão passando pelas cidades do Circuito. O evento reúne ainda, além de cultura e boa música, a alta gastronomia de rua. Vale experimentar os sons e os sabores nessas férias!

 

Parque Dom Pedro Shopping em Campinas

Parque Dom Pedro Shopping em Campinas

Uma esticadinha até Campinas

Jaguariúna fica a menos de meia hora de Campinas. Então, é possível dar uma esticadinha até o município vizinho para um passeio de pedalinho na Lagoa do Taquaral, por exemplo, um dos símbolos de Campinas. Você também pode aproveitar para fazer compras e curtir os eventos promovidos pelos shoppings da cidade.

 

Recomendações para férias sem estresse:

  • programe, antes de sair de casa, a viagem, o tempo na estrada, as paradas, os passeios e as atividades que farão;
  • lembre-se de reservar um hotel com facilidade de acesso e comodidades como internet, restaurante e piscina;
  • ao sair para os passeios, passe protetor solar, use roupas leves e confortáveis e sapatos bons para caminhadas, como tênis;
  • leve sempre uma garrafinha de água para hidratação;
  • leve frutas e alguns petiscos saudáveis para garantir energia durante as atividades.

 

É aí? Preparado para passar seus melhores dias? Para mais dicas de atrações, pontos turísticos e eventos para curtir as férias no Circuito das Águas, confira nosso texto O que fazer nas férias? em nosso blog.