×

Como organizar uma viagem bate e volta a negócio?

Como organizar uma viagem bate e volta a negócio?

Como organizar uma viagem bate e volta a negócio?

À primeira vista pode parecer mais complicado planejar uma viagem longa, mas em se tratando de negócios, os deslocamentos curtos, no esquema bate e volta, podem exigir muito mais dinamismo, planejamento e jogo de cintura de colaboradores e empresas. Com o tempo reduzido, a agenda de compromissos e reuniões, os trajetos e as pausas para as refeições devem ser organizados de uma forma estratégica e bastante assertiva. Todo o roteiro deve estar bem fechadinho, mas é claro, sempre importante manter uma margem de tempo para possíveis atrasos e imprevistos. Para ajudar na preparação de viagens a trabalho curtas, preparamos este artigo com algumas dicas que vão ser uma mão na roda. Aproveite a leitura!

 

Marque os compromissos e defina horários

As viagens a negócios feitas em um único dia precisam de uma agenda de ações com os horários de começo e fim bem definidos. Para isso, é fundamental organizar com antecedência e confirmar, mais próximo da data, os encontros com os clientes, parceiros ou fornecedores. Estando todos alinhados, as chances de atrasos e tempo perdido ficam menores. Ao programar o roteiro, lembre-se, no entanto, de deixar uma brecha entre um compromisso e outro para que imprevistos não comprometam tanto o que foi planejado.

 

Verifique as condições do carro e separe os documentos

Normalmente, as viagens a negócio bate e volta são feitas de carro. Ou com um veículo alugado, ou da própria empresa ou ainda com o do próprio colaborador. No primeiro caso, é importante confirmar a reserva com a operadora, checar o horário e o local de retirada e chegar com antecedência para evitar correria. Já nos dois últimos casos, é recomendado fazer um rápido check-up nos veículos antes de pegar a estrada e verificar embreagem, freios, direção, farol, pneus e estepe. Nada melhor que prevenir para evitar acidentes, sustos e dores de cabeça durante a viagem. Outra recomendação é separar todos os documentos necessários – os pessoais e os do carro – checar a validade e se estão todos em dia (sem nenhum débito como licenciamento, por exemplo).

 

Mochila com troca de roupa e itens de higiene

Mesmo que seja uma viagem curta, de ida e volta no mesmo dia, uma dica valiosa é preparar uma mochila com uma troca de roupa e itens de higiene pessoal. As variações climáticas não podem pegá-lo (a) de surpresa, então, leve uma blusa ou um casaco de frio. A troca de roupa também é importante caso esteja muito quente e você precise se trocar porque transpirou muito, por exemplo. Escova de dente, pasta, fio dental, desodorante e um pente de cabelo são mais do que necessários em uma pequena nécessaire. Não pega bem chegar mal arrumado em um compromisso, mesmo estando fora de casa.

 

Day use do hotel para banho, refeições e reuniões

Para facilitar a vida dos viajantes a trabalho nessas situações de bate e volta e oferecer um pouso, ainda que temporário, o serviço de day use dos hotéis deve ser levado em consideração. Para um banho ao chegar no destino, para trocar de roupa e se arrumar para as reuniões ou até mesmo para fazer uma refeição mais tranquila, a comodidade do day use é uma opção que pode garantir conforto e acolhimento mesmo durante um deslocamento mais curto.

O Jaguary oferece o serviço de day use para atender também ao público corporativo, que pode ainda reservar a sala de reunião, com toda equipada, para realizar ali mesmo os encontros de negócios e otimizar o tempo da viagem. Caso sobre uma horinha livre, é possível aproveitar a área de lazer do hotel com piscina, quadra, sauna e bar. No Jaguary, você tem tudo em um só lugar para tornar a jornada, ainda que curta, mais agradável e proveitosa.

Agora, com essas dicas, sua viagem a negócios bate e volta será muito mais tranquila e organizada, certo? Compartilhe nas suas redes e acesse o site do Jaguary para conhecer mais da nossa estrutura e serviços.