×

Eletrônicos na viagem a trabalho: cuidados e dicas para tê-los sempre em ação

Eletrônicos na viagem a trabalho: cuidados e dicas para tê-los sempre em ação

Eletrônicos na viagem a trabalho: cuidados e dicas para tê-los sempre em ação

Nada pode ser mais desesperador do que ficar sem bateria ou ter algum problema com os aparelhos eletrônicos durante uma viagem a negócios, não é mesmo? Quem está sempre em deslocamento, em idas e vindas, por conta de compromissos de trabalho sabe o quanto ter celular, tablet e notebook conectados e funcionando em perfeito estado é fundamental para o bom andamento do que foi planejado.

Além de checar e-mails, abrir arquivos, acessar documentos, registrar gastos e todas as outras questões profissionais, os eletrônicos possibilitam, em um clique, localizar endereços, encontrar restaurantes, farmácias e outros serviços próximos e necessários quando se está em uma cidade nova.

Para proteger os equipamentos e não passar perrengues durante a estadia fora de casa, preparamos este artigo com cuidados e dicas importantes. Acompanhe a leitura e veja o que fazer para sair em uma viagem a trabalho com tudo em ordem.

Capas e películas: proteção contra quedas e batidas

Muito além de um questão de estética, as capinhas (cases) para smartphones são verdadeiros salva-vidas. Aquelas mais fofinhas, de borracha, são recomendadas porque amortecem bem as quedas e podem evitam que o celular se desfaça pelo chão. Outro item indispensável é a película que protege a tela dos smartphones. Aposte em uma bem resistente para que, depois, não tenha que desembolsar uma boa quantia para trocar o vidro do telefone.

Durante as viagens, é comum o uso de mochilas que são mais práticas para os constantes deslocamentos. Muitas delas são apropriadas para guardar notebooks e tablets, pois tem um compartimento acolchoado. Invista em um modelo assim se você viaja bastante a trabalho. Mesmo que não tenha muito cuidado com a mochila, jogando-a de um lado para o outro, os aparelhos vão sofrer menos impacto no compartimento adequado. Tablets também contam com capas e proteção de tela. Tenha sempre esses itens de segurança para garantir uma vida útil mais longa e menos despesas com seus eletrônicos.

Aplicativos para proteger dados e localizar eletrônicos

Geralmente, durante as viagens a negócio, as pessoas visitam muitos lugares, passam por aeroportos, rodoviárias e restaurantes. O vaivém e os constantes compromissos podem levar à desatenção, possibilitando perda ou até mesmo furto dos aparelhos. Nessas situações, aplicativos de proteção de dados – que fazem cópia de segurança -, e de rastreamento do eletrônico podem fazer a diferença e dar mais tranquilidade. Para o sistema Android, há o PSAFE Total e o Find My iPhone, para o IOS.

Carregando o celular no hotelSempre carregados e conectados

Para não sofrer com o celular, tablet ou notebook descarregados ao longo da viagem, lembre-se de deixá-los carregando a noite toda antes da partida. Cheque a bateria antes de pegar a estrada. Tenha sempre à mão um carregador portátil e um carregador para usar no carro (GPS consome muita energia).

Para economizar a bateria, feche todos os aplicativos, reduza a intensidade da luz da tela e desligue o wi-fi. Estes recursos todos sugam muita energia e fazem com que o aparelho descarregue mais rápido. Fique atento! Quando não estiver em uso, o melhor é desligar o seu dispositivo móvel ou, então, colocá-lo em modo avião.

Outro cuidado importante é prestar atenção ao carregar os aparelhos eletrônicos em lugares públicos. Especialistas na área alertam que, em alguns casos, as tomadas podem ser usadas por hackers para roubo de dados ou transmissão de vírus virtuais. Esta questão de segurança vale também para os acessos wi-fi por meio de redes públicas. Caso desconfie de algo, opte por usar sua internet móvel (3G) e tenha sempre um chip extra em mãos.

Com esses cuidados em mente e com os itens essenciais, você e seus eletrônicos estarão protegidos durante a viagem. Nada de estresse, nem de apertos. Essas dicas foram importantes para você? Então, compartilhe e conte com a melhor hospedagem para suas viagens a negócio no Jaguary. Acesse o site e conheça a estrutura e serviços oferecidos para quem está sempre na estrada.