×

Passeios e espaços no Circuito das Águas: mais um ano de Expoflora junto dos encantos da Primavera

passeios-e-espacos-no-circuito-das-aguas-mais-um-ano-de-expoflora-junto-dos-encantos-da-primavera-capa

Passeios e espaços no Circuito das Águas: mais um ano de Expoflora junto dos encantos da Primavera

Quando o assunto é sair para viver a vida em passeios e espaços, estes, além de ofertarem uma boa quantidade de sorrisos, é muito importante que estejam aliados de muita música e boa gastronomia para envolver ainda mais os dias. Aqui, no Circuito das Águas, do dia 30 de Agosto ao dia 29 de Setembro acontece a Expoflora, o evento que traz alegria aos olhos e muitas coisas boas para toda a gente da região, junto de toda a beleza que Holambra tem para oferecer.

Todo mundo gosta de ter várias opções para se divertir aos finais de semana, não é? Por isso, além dela, separamos outros passeios e espaços que você pode conhecer e explorar para dividir a alegria junto de quem você ama. 

Vamos lá?

Expoflora: atração entre flores, pétalas e outros encantos 

Expoflora: atração entre flores, pétalas e outros encantos 

Para encantar e dar boas-vindas à Primavera, do dia 30 de Agosto ao dia 29 de Setembro, acontece em Holambra, um dos eventos mais aguardados por muita gente: a Expoflora. Além de reunir todos os moradores da cidade, essa atração traz pessoas de todo o nosso país para observar todos os encantos de flores e plantas ornamentais, já que é considerada a maior exposição de flores da América Latina. A Expoflora é uma grande festa que une culinária, música, artesanato, produtos industriais e para a decoração e a encantadora chuva de pétalas. 

Entre as atrações, a Mostra de Paisagismo e Jardinagem

Uma das atrações de destaque é a Mostra de Paisagismo e Jardinagem. Para a sua realização, a organização convida profissionais paisagistas, arquitetos, decoradores, designers de interiores, agrônomos, entre outros para apresentarem uma outra perspectiva de ambiente, com o objetivo de mostrar possibilidades em tornar os espaços ainda mais bonitos e confortáveis junto da utilização de flores e plantas para compor o cenário.

No site, você pode encontrar mais informações sobre as atrações da Expoflora e fotos de Mostras dos anos anteriores. Acesse para saber mais.

Danças inspiradas na natureza, nas colheitas e no afeto pela tradição

Para envolver, todo o clima bom das Danças Holandesas inspiradas nas tradições da Holanda. Cerca de 300 bailarinos chegam para compor e deixar o cenário ainda mais colorido. As apresentações irão acontecer a partir das 14h30 nos palcos do recinto. Os artistas, de acordo com a idade, são divididos em grupos que têm nome de flores escolhidos pelas próprias crianças, que irão encantar com danças inspiradas na natureza, nas profissões, nas colheitas e em histórias sobre a origem da Expoflora.

Um espaço cheio de charme: o Shopping das Flores

Tudo fica ainda melhor com um espaço bem amplo para a venda de flores, não é? No Shopping das Flores você encontra mais de 4.000 variedades e mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, todas cultivadas com muito afeto pelas mãos dos produtores de Holambra.

Sozinho ou em grupo: tem ingresso pra todo mundo

Pensando no bem-estar de todos, a galera da Expoflora disponibilizou os valores na compra do ingresso antecipado para passeio turístico em grupo realizados no ônibus ou micro-ônibus do visitante, para grupos dentro do evento e realizados no ônibus do visitante e também para aqueles realizados no ônibus do evento. Para quem for viajar sozinho ou com algum amigo, a compra pode ser feita aqui

Aproveite: um descontinho do bom para quem compra antes

Para quem adora viajar em grupo, fica a dica: nos dias 30 e 31 de Agosto e no dia 1 de Setembro, você pode aproveitar os 20% de desconto no valor promocional do ingresso. Vale lembrar que, caso o grupo não compareça nas datas selecionadas, será cobrado 20% do desconto concedido. Por isso, nada de comprar e deixar pra lá, ok?

Agora, uma pausa para um café na Kéndi Cafeteria 

Agora, uma pausa para um café na Kéndi Cafeteria 

Aproveite para deixar o seu dia ainda mais doce. Toda hora é hora de dar uma pausa para um café, seja da manhã ou da tarde. A Kéndi é um espaço que aconchega: junto de um ambiente vintage e de um cardápio bem recheado, conquista pelo sabor e pelo afeto. Falando em sabor, lá você encontra diferentes tipos de cafés e gelattos, mais fortes ou mais fracos, escolhidos conforme o seu gosto. Na confeitaria, destaque para o brigadeiro com morango e para a torta de limão, os mais pedidos da casa. Por ser um local bem centralizado, no coração de Holambra, você pode passar na ida ou na volta do seu passeio pelos encantos da Expoflora. 

Um bom lugar pra descansar: Jaguary Hotel

Conte com um bom lugar para descansar

Depois de tantos passeios, é preciso de um ambiente bem aconchegante para recompor todas as energias. O Jaguary Hotel é a melhor opção para você que busca uma localização privilegiada pertinho de Holambra, com chegada em 20 minutos de carro. Aqui, você pode estender a diversão aproveitando todas as opções que oferecemos: Bar e Restaurante, área de lazer com piscina, quadra, quiosque, churrasqueira e uma cama bem confortável para descansar depois. Assim, você aproveitar tranquilamente todo o turismo que o Circuito das Águas oferece.

Pelo caminho, um tour por Pedreira: a cidade da porcelana

Pelo caminho, um tour por Pedreira: a cidade da porcelana

Pedreira é considerada uma cidade cheia de matéria-prima para quem adora artesanato. Lá, você encontra as melhores opções para decorar e equipar a casa com acessórios como quadros, esculturas, louças, entre outras belezas. Tem de tudo para compor todos os cantos. Alguns nomes para não esquecer quando passar por lá: Gourmet Utilidades, Decorações Sadale, Feira de Arte e Artesanato e claro, o Museu Histórico Municipal e da Porcelana.

Também tem lazer para a criançada

O Bosque Municipal Prefeito Adolfo Lenzi foi feito para todos aqueles que adoram contemplar toda a beleza que a natureza oferece. São 33 mil m² rodeada de mata nativa e inúmeras espécies vegetais com cerca de 60 animais. O bosque abre aos sábados, domingos e feriados, das 9h às16h, e a entrada é gratuita. Aqui vai o endereço para você não esquecer: Rua Santos Dumont, 69-143, Triunfo.

Que tal aproveitar a gastronomia que envolve o circuito?

O que não falta no Circuito das Águas é gastronomia. Tem para todos os gostos. Em Jaguariúna, você encontra o Bar da Praia, uma ótima opção para aproveitar os frutos do mar junto de um ambiente leve e aconchegante. Com música ao vivo aos Sábados, também conta com espaço Kids para que a criançada toda possa brincar à vontade e, aos finais de semana, programação especial para elas. 

Seguindo a mesma linha rústica, você também pode encontrar uma ótima culinária no Restaurante Zambon. Com cara e clima de fazenda, ele oferece uma culinária rural, interiorana, com todo o sabor de comida preparada no fogão a lenha. Além disso, você pode ficar admirando o lago que faz parte desse espaço.Se você prefira um espaço mais zen, arborizado e moderno, o Alecrim é a opção ideal para você. Ela contempla todos os públicos: oferece desde feijoada à comidas vegetarianas. Junto do verde e das escritas pelo restaurante, é um espaço que todos devem conhecer.

Para finalizar, um espaço de pausa para quem procura café da manhã, janta e happy hour, tudo em um único lugar. O Jaguary, além de oferecer um espaço bem gostoso para se acomodar, também conta com Bar e Restaurante do hotel, onde você encontra as melhores opções para provar todos os sabores da cidade. Destaque para o chopp junto dos petiscos de boteco, bons pra quem adora petiscar junto de uma boa conversa.

Para deixar o dia ainda mais bonito: um passeio de Maria Fumaça 

Todos que passam por Jaguariúna aos sábados, domingos e feriados, não devem esquecer dela. O passeio de Maria Fumaça percorre um caminho cheio de verde trazendo uma sensação única e adorável para quem ama sentir a brisa do vento sobre a pele. Para quem gosta de aproveitar por mais tempo, pode optar pelo percurso completo, feito em 3h30, entre Jaguariúna e Campinas ou por um passeio mais curto, com duração de 1h30. 

Durante o trajeto, o Trio Maria Fumaça garante que o seu passeio seja ainda mais satisfatório. Com canções e um vagão que traz um restaurante com comidas e bebidas, o passeio se torna ainda mais incrível. 

Além disso, você pode acessar o mapa que preparamos para ser seu companheiro durante o trajeto. Para a criançada, também tem diversão. Ao lado do mapa, você encontra desenhos dos trilhos para colorir e levar uma recordação especial para casa. Assim, todo mundo fica bem feliz.

Aqui vai um lembrete muito importante: quem se hospeda no Jaguary, tem um desconto especial no passeio. Bom, né? 

Acesse e saiba mais sobre esse passeio encantador.

Agora que você conhece todas as opções, já pode começar a programar sua viagem. Para saber mais dicas sobre turismo e passeios no Circuito das Águas, é só continuar acessando o blog. Aproveite para curtir com amor.